quarta-feira, 19 de março de 2008

E então???


Diz que sim, que pode provocar infecções.
Parece que pode causar a perda de sensibilidade das papilas gustativas.

E depois????

Eu que até nem sou de politiquices no meu blog, sou obrigada a manifestar-me com a mais recente invenção dos nossos governantes (aka as alcoviteiras desta república dos gajos que comem bananas e fingem que não). E não é que os camelos enviaram para a AR um pedido para que sejam proibídos os piercings e tatuagens em todos os menores de 18 anos e a proibição a todo e qualquer cidadão de fazer um piercing na língua.
Que se coloquem restrições aos menores, ainda vá. Mas quem faz uma coisa destas não está com certeza informado de que nesses antros de pecado onde se furam e espetam agulhas nas pessoas (que até são obrigadas a lá ir, vejam bem...) não se fazem piercings ou tatuagens a menores sem uma autorização assinada pelos pais e na presença deles. Para além do mais, mesmo os adultos assinam um termo de responsabilidade em que se capacitam do que estão a fazer.
Mas isto não chega, claro. Porque um camelo qualquer foi assobiado por pessoas com piercings e sabe-se lá mais o quê. Que esta gente mete-se na droga ou pior ainda. Isso das tatuagens e dos piercings é coisa do demónio...
E eu gostava de saber quem é o urso que me vem cá arrancar do nariz um piercing que eu fiz (e paguei por isso, vejam bem) consciente, sóbria e em plena capacidade de todas as minhas faculdades mentais. Sim, foi um acto de rebeldia, mas ponderado e responsável. E de mim só eu sei e não admito que me digam que lá por ter um furo no nariz seja menos que alguém.
Cretinos!!!

Isto dá que pensar neste país, sem dúvida. Comer e calar, e aguentar com as alcoviteiras que opinam sobre as decisões que as pessoas podem tomar.
Esperem lá, mas eu lembro-me de ter estudado uma revolta qualquer na escola, que metia cravos e foi em Abril de 1974...Terá acontecido mesmo em Portugal? É que essa malta tinha-os no sítio! E a eles ninguém os calou.



3 comentários:

Hugo Ribeiro disse...

Olá olá! Tb concordo com essa opinião que dispões acerca dos piercings! Vivemos num mundo em que a liberdade individual de uns, amedontra a individualidade de quem não o consegue ser. Enfim enfim... ;Mas estive agora a ler o teu conto de agosto passado, não te vou dizer as merdas do costume, como o exemplo crasso "ta giro". Gostei muito da tua maneira de escrever, digo-te já isso, pk como tou a tentar ser escritor isso é muito importante para mim, gostei da maneira como escreves, talvez um dia possamos escrevinhar umas linhas hein! É um conto que acaba de maneira tão triste e ao mesmo tempo tão dubia... e é certo que a 'Fabulosa' banda sonora é tão linda! Gostei especialmente como temos os dois pontos de vista, as duas mentes, os dois pensamentos acerca de uma coisa tão bela. E acredita que é dificil. Claro que quando te vir vou querer saber a que se deve esta grande metáfora ficcional, posso não ter nada a ver com isso, mas como artista, gosto de perceber o outro lado de seja do que for, por isso...lol gostei bastante do blog, vou ser um leitor recorrente ;) beijoca, fica bem linda, (Hugo do Call Center) - definição pirosa... :P

ah! e o meu blog é o www.hr-leg.blogspot.com

É sobretudo algumas versões de séries conhecidas, mas o pano de fundo é sempre baseado em factos da minha vida...eheh daí o meu interesse em saber acerca do teu.

Anónimo disse...

"Logo quando a lagarta pensou que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta." (Lamartine)

finalmente de volta :)

Rita Ferreira disse...

Eu até entendo a preservação da identidade e as alcunhas que se arranjam para não assinar o nosso próprio nome...mas "eu"???
Mais imaginação procura-se! :)
Ao menos qualquer coisisnha que indicie a identidade, uma característica, um gosto, um qualquer sinal de "sou eu que te estou a ler". Assinar "eu" é dizer: não gosto suficientemente do que escreves para te mostrar quem sou.
Mas não faz mal!...
"eu" somos todos. E aceito esse elogio como uma benção. Fico muito honrada que "eu" me leia e fique feliz por me ver de novo.
Obrigada "eu".